Viagens – Itália 2014 – Costa Amalfitana

Depois de me apaixonar pela maravilhosa Roma, partimos em destino ao uma região de sonhos da Itália, a Costa Amalfitana. Não é fácil fazer turismo na região da costa amalfitana.

Muitos locais só funcionam no veraneio europeu e o glamour e super lotação da região nessa época ocultam a beleza natural do local.

Pelo fato de irmos no final Março conseguimos visitar e passar por locais bastante vazios e não pegar tudo praticamente fechado, já tinha alguns comércios abertos e os hotéis estavam com um bom desconto. A beleza é tão bonita nessa época quanto no verão, mas se você quer aproveitar as praias e o calor, recomendo ir da metade de Abril para frente.

Roteiro: Alugamos um carro partindo de Roma e fomos com destino direto a Positano, passando por Pompéia. Pegamos a A1 e dali seguimos pelo roteiro da Rota Amalfitana

1. Pompéia

O objetivo era claro, passear nas escavações de Pompéia. A cidade de Pompéia me pareceu bem normalzinha. A escavação é muito legal, mas vá com tempo, principalmente se você gosta de arqueologia. Contrate um guia para contar as histórias ou compre o audioguide. Achei o local bem desorganizado, os números do audioguide não era o mesmo da ruína, e tem muita escavação que deveria ser melhor cuidada. Tive sorte de estar nublado, mas se estiver sol, leve água, protetor solar e boné. Lá é muito grande.

1. Dica Se você tiver tempo, tire um dia para escalar o Vesúvio, pareceu ser uma atração bem interessante ver esse vulcão de perto. Restaurante Osterria da Peppino. Ótimo restaurante onde a proprietária cozinha e o marido cuida de tudo. A comida sai com gosto de caseira, parece que sua nona está cozinhando pra vc.

Outra dica sobre sair de Roma e parar em Amalfi ou Positano, como a distancia a ser percorrida é bem grande e vc precisa no mínimo meio período do dia para Pompéia, saia bem cedo de Roma. Se não der para sair cedo, durma em Pompéia ou algum local próximo e deixe para passar pela Costa Amalfitana no dia seguinte, é uma estrada que deve ser percorrida durante o dia pela sua beleza. Seguindo a pista para Amalfi, logo em Pompéia tem a divisão, ir pela costa amalfitana ou seguir pela A1, se você quer beleza, fique atento as placas e não pegue a A1. Depois que você pegou a estrada correta é só curtir a paisagem e chegar no destino final Positano.

2. Positano

Chegando na simpática cidade de Positano ficamos hospedados no Hotel Villa Franca. O Hotel está bem localizado e o quarto com vista para o mar e a cidade é lindo.

Vista do Hotel - Positano  Na época que fomos não tive muita escolha, somente uns 3 ou 4 hotéis estavam aberto, mas o preço estava bom e o atendimento foi ótimo.

Atenção: Saímos para dar uma volta e quando percebemos estávamos lá embaixo. Até aí tudo bem pra descer, o problema foi descobrir que os ônibus passam até as 21:00 e que depois disso era somente na pernoca mesmo, rsrs. Subir uns 500 degraus em um frio de abril em Positano, ano foi fácil, rsrs.

No dia seguinte, acordamos bem cedo e partimos para explorar Positano.

Uma coisa bem legal é o caminho conhecido como Sentiero degli Dei Lemon Point ou Walk of Gods.

Como estávamos com pouco tempo, subimos de carro até  Nocelle e daí percorremos uma trilha.

A ida até Nocelle já é maravilhosa e já vale várias fotos.

O caminho dos deuses é bem legal e fazer ele completo dura cerca de 4 horas.

Não tem banheiro e nem lojinha, portanto leve um bom boné, água e um papel higiênico na mochila. Conforme você vai subindo a vista fica maravilhosa, o local não tem boa estrutura portanto é bom estar bem disposto com boa condição física e também um bom tênis.

Mapa da visão do Walk of Gods Walk of Gods - Positano

Saindo de Nocelle partimos em direção a Sorrento.

Partindo via SS163 você terá as melhores vistas da estrada e da costa.

Estrada costa amalfitana 20140309_131037

Dica: Vá até o Monastério Del Deserto  em Massa Lubrense . Vc terá ótima fotos dali.

 

 

Voltando de Sorrento passamos por Positano com destino a Amalfi.

Conseguimos chegar em Ravello mas a vista dali estava com muita neblina e não muito bonita.

A cidade de Amalfi, vale uma paradinha e uma caminha é muito agradável.

Voltando para Positano ainda deu para aproveitar o final da tarde e acompanhar o carnaval de Positano.

As lojas com limão siciliano são um charme.

Restaurante: Saraceno D’ Ouro – um bom restaurante com ótimos pratos de peixe fresco.

Carnaval em Positano

Carnaval em Positano, um barato

Positano

Positano

sardinha com limão siciliano,

Entrada – sardinha com limão siciliano, uma delicia

Peixe assado bem fresco

Peixe assado bem fresco

 

 

Peixe Assado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica: Se você está na costa Amalfitana não deixe de comer uma boa sardinha e um peixe fresco. E a nossa visita a Costa Amalfitana termina com belíssimas paisagens e boa comida e com certeza para retornar quando estiver mais quente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s